A rotina intensa e as incontáveis atividades diárias, dão a impressão que o dia se tornou absurdamente curto para realizar tudo o que queremos, não é verdade? E o que era um estresse “natural” da rotina exaustiva, se acumula ao ponto de ser maléfico para sua saúde seu bem estar. E quando você se apercebe, você está sem ânimo e até mesmo improdutivo no trabalho.

Veja aqui 6 DICAS VALIOSAS que ajudam a diminuir o estresse!

1.Organize seu tempo

E Não se esqueça de você mesmo! Estabeleça prioridades, decida como começar o seu dia, o que fazer primeiro. Uma boa sugestão principalmente no trabalho, é realizar as tarefas que exijam mais tempo ou energia logo no início de seu dia. Pois no final do dia, você terá apenas as atividades mais suaves.

2.Tenha uma alimentação balanceada

Bons hábitos alimentares, sem excessos vai te resultar em mais disposição! Não negligencie sua alimentação, mesmo tendo um dia repleto de afazeres.

3.Durma bem

Um dos primeiros sintomas de muito estresse, é a falta de sono. Mas é possível ajustar as tarefas do seu dia, de modo que pouco a pouco você crie circunstâncias mais favoráveis para ter uma boa noite de descanso.

4.Faça atividades físicas

As consequências das atividades físicas serão as melhores possíveis. Trará benefícios para seu corpo e ainda mais para sua mente! Os níveis de ansiedade e estresse diminuem e podem até mesmo desaparecer.

5.Pare um pouco, e respire fundo

Pare um pouco, feche os olhos e respire fundo. Você precisa no decorrer do dia, ter pequenas pausas e respirar fundo, lembre-se que a preocupação em excesso não soluciona nenhum problema. Por isso, acalme-se! A preocupação exagerada pode ser um grande vilão, e tem um efeito devastador na nossa saúde.

6.Cultive bons relacionamentos

Manter bons relacionamentos em todos os ambientes que você frequente, cultivar amizades sinceras, uma boa conversa, parece ser algo muito simplório, mas pode ser um ótimo aliado para diminuir o estresse.

O que acha de colocar essas Dicas em prática? São passos simples, que podem ajudar muito!
Se seu estresse está em um nível extremo, não deixe de consultar-se com um médico.

Se você deseja se aprofundar no assunto e conhecer as dicas e técnicas preparadas pelo Dr. Eduardo Gomes para uma vida saudável, vale conferir os livros da série “Tudo novo em seu corpo”: Volume 1 e Volume 2.