Técnica de reposição hormonal faz sucesso entre celebridades

Você sabia que com os avanços da medicina já é possível viver por mais anos, com saúde? O que torna essa utopia em realidade é uma técnica chamada Reposição Hormonal Bioidêntica.

“O tratamento é divulgado há aproximadamente onze anos por pesquisadores americanos, e, recentemente, foi introduzido no Brasil pelo médico ortomolecular, Dr. Eduardo Gomes de Azevedo.”

Especialistas convencionais afirmam que a melhor fase da vida é dos 25 aos 30 anos de idade. Mas o tratamento de modulação promete rejuvenescer os hormônios, já existentes, adequando-os a esta fase.

Com um mês de tratamento já é possível verificar os efeitos do tratamento, principalmente na musculatura e atividades cognitivas – os ossos ficam mais fortes e naturalmente o indivíduo fica mais disposto. A idade ideal para começar o tratamento é aos 35 anos.

Para as mulheres, o tratamento de reposição hormonal é composto alguns tipos de gel: progesterona, testosterona, além de capsulas que aumentam a imunidade. Já os homens passam por um tratamento diferenciado. São dois tipos de gel: testosterona e progesterona, somados às capsulas e ampolas de testosterona.

Pela manhã, o indivíduo ingere cápsulas, e a noite aplica o gel nas partes lisas do corpo – normalmente na região do pescoço. Com o passar do tempo, os testes da saliva são refeitos e as dosagens dos hormônios variam de acordo com a resposta do corpo aos estímulos.

Cerca de 40% dos pacientes acabam produzindo naturalmente estes hormônios. Ainda assim é previsto um conjunto de boas práticas como: atividades físicas, boa alimentação e redução do estresse, para que o indivíduo alcance o objetivo.

 

A Reposição hormonal começou na década de 80, com os chamados “baby boomers” – geração nascida entre os anos de 1946 e 1964. Os adeptos desta técnica, como o Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, garantem que, ao “otimizar” os índices hormonais é possível atingir a máxima performance do corpo, diminuir a oxidação das células e promover um envelhecimento saudável.

Mas não necessariamente é preciso envelhecer para se preocupar com a qualidade de vida. Quanto antes nos preocuparmos com o tipo de alimentação, a qualidade do sono, pratica exercícios físicos, entre outros hábitos, maior a probabilidade de ter um envelhecimento natural.

Dezenas de celebridades brasileiras, entre 24 e 34 anos, optaram por seguir este caminho. Também conhecido como “Envelhecimento Saudável”, a técnica utiliza hormônios 100% iguais aos produzidos pelo organismo.

Trata-se de uma medicina voltada para prevenção de patologias e distúrbios relacionados ao envelhecimento. Além de reequilibrar o organismo, o Envelhecimento Saudável propõe também uma estética melhor, porque ele irá controlar distúrbios como ganho excessivo de peso.

Não existe idade para a remodulação hormonal com bioidênticos. Mas quem busca um envelhecimento bem-sucedido, com saúde, feliz e longe de patologias, começa a seguir hábitos saudáveis ainda no auge dos 25 anos.

 

Menopausa e Andropausa

E mesmo para quem está na terceira idade a remodulação de hormônios também lhe garantirá benefícios, por meio do restabelecimento da capacidade funcional, melhor disposição para a prática de atividade física, entre tantos outros ganhos.

A Modulação Hormonal Bioidêntica funciona desacelerando o envelhecimento, mantendo a saúde e combatendo os sintomas da deficiência hormonal, que no homem são: cansaço físico e diminuição da força muscular perda de massa magra e aumento dos níveis de gordura corporal; alterações de humor e depressão; diminuição da libido e alterações na função sexual; ganho de peso e dificuldade de concentração.

Já na mulher: ondas de calor e sudorese noturna; ansiedade, nervosismo e irritabilidade; ressecamento da pele e aumento dos pelos faciais; secura vaginal e diminuição da libido; ganho de peso e diminuição da massa magra; aumento da vontade de comer doces e carboidratos em geral.

Outros benefícios presentes no tratamento são: aumento da clareza mental; melhora do aspecto da pele; mais disposição para as atividades diárias; diminuição do percentual de gordura corporal; estabilização do humor; maior facilidade para a perda de peso; aumento da libido; e possível prevenção contra a osteoporose.

Vaja alguns livros pulicados pelo medico e escritor Dr. Eduardo Gomes de Azevedo 

Tudo Novo em Seu Corpo – Vol. I

Tudo Novo em Seu Corpo – Vol II

Dieta do Dna – O Futuro Já Chegou